Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

Curso Como Montar e Administrar um Salão de Beleza

Curso Como Montar e Administrar um Salão de Beleza

Disponibilidade: Imediata
Filmes: 168 minutos
Livro: 412 páginas
Cód.: 5696

Apresentação
A administração de um salão de beleza requer, além do entendimento e talento na arte de embelezar o outro, noções estratégicas relacionadas à administração. É essencial que o administrador do salão seja, também, um ótimo gerente de negócios. Só assim, o salão obterá sucesso e lucratividade.

Programa do Curso
  • Mercado
    • O Público-alvo ou futuros clientes
    • Os fornecedores
    • Concorrentes (posição competitiva dos concorrentes)
    • Quais serviços prestar
  • Estrutura necessária
    • Localização mais adequada
    • Estrutura necessária para um salão de pequeno porte (móveis; e equipamentos e materiais)
  • Layouts para a montagem do salão
    • Circulação
    • Iluminação
    • Pisos
    • Cores (as sensações causadas pelas cores)
    • Plantas baixas
    • Remodelagem do salão já montado (dicas para remodelagem de seu salão)
  • Gerenciamento do salão de beleza
    • Perfil do empreendedor
    • Atribuições do empreendedor
    • Administração da empresa (administração da recepção; das vendas; do estoque; do setor técnico; dos serviços gerais; administração financeira; e dos recursos humanos)
    • Treinamento do pessoal (mão de obra básica; atendimento ao cliente; e normas para os profissionais do salão de beleza)
  • Marketing para salão de beleza
    • O que é marketing
    • Quando começar
    • Produto ou serviço
    • Preço (como calcular os preços dos serviços)
    • Ponto do salão
    • Promoção (exemplos de promoções)
    • Estratégias de marketing (mídia - divulgação; e inovação)
    • O que leva um salão à falência (os sete pecados capitais; e para não fracassar)
    • Como diferenciar o seu salão dos demais
  • Serviços ou parcerias existentes
    • O que é parceria?
    • Tipos de posturas para negociar parcerias
    • A parceria ganha-ganha: cooperatividade
    • Sugestão de parceria
    • Proposta de parceria
    • Modelo de carta-proposta de parceria
Professor
Professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, Administrador de Empresas, Mestre em Marketing, Sistemas de Informação e Processo Decisório. É professor da PUC Minas, em Belo Horizonte, é consultor de empresas em todo o Brasil e ministra cursos e palestras de treinamento, também em todo o Brasil.

CPT - Centro de Produções Técnicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário