Curso Análise de
Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2
Disponibilidade: Imediata
Carga horária: 40 horas
Filmes: 57 minutos
Livro: 200 páginas
Cód.: 5605
Curso com Certificado
Disponibilidade: Imediata
Carga horária: 40 horas
Filmes: 57 minutos
Livro: 200 páginas
Cód.: 5605
Curso com Certificado
Apresentação
Num mercado cada vez mais competitivo, em que a qualidade e
o preço dos produtos e serviços costumam ser nivelados com a concorrência, o
diferencial na área de crédito e cobrança está no talento humano, visto como a
chave para maximizar o desempenho e os resultados de uma empresa.
Neste curso, você vai aprender os principais conceitos relacionados à área de cobrança e recuperação de crédito. Vai aprender, também, como montar um setor de cobrança eficiente e recuperar o crédito naqueles casos em que, mesmo fazendo uma venda bem feita, podem ocorrer dificuldades na hora do recebimento.
Programa do Curso
Neste curso, você vai aprender os principais conceitos relacionados à área de cobrança e recuperação de crédito. Vai aprender, também, como montar um setor de cobrança eficiente e recuperar o crédito naqueles casos em que, mesmo fazendo uma venda bem feita, podem ocorrer dificuldades na hora do recebimento.
Programa do Curso
- O
setor de cobrança
- Cobrar
é preciso
- Cobrança
- arma de concorrência
- Metas
para o setor de cobrança
- Política
de cobrança
- Avaliação
de um devedor
- Vendas
e cobrança
- Gastos
com cobrança
- Esforço
de cobrança
- Os
profissionais de cobrança
- Medidas
abusivas na cobrança
- Modalidades
de cobrança
- Quais
os tipos de ações para fazer a cobrança judicial?
- Sistema
de cobrança por carta e telefone
- A
equipe de cobrança
- Roteiro
de cobrança - pessoa física
- Fluxo
de cobrança
- A
abordagem do devedor
- Cobrança
externa
- Diário
de cobrança
- Análise
dos índices financeiros
- Capital
de giro para financiamento do cliente
- Custo
do crédito
- Análise
dos indicadores
- Relação
entre fluxo de caixa e crédito
- Juros
- Desconto
de títulos
- Análise
da situação financeira
Professor
Professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, Mestre em Marketing,
Sistemas de Informação e Processo Decisório. Especialista em Administração
Financeira e Consultor de empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário